O enfoque deste tipo de mensagem está nos atributos imaginários, sonhos ou emoções agradáveis que tornam uma marca desejável aos olhos dos consumidores, despertando a parte hedonista de cada um.
Apresentaremos três exemplos assentes em: emoção; desejo; sonho!
Emoção: Leopoldina Continente
A mensagem, neste tipo de anúncios, é mais psicológica do que racional. De facto, deixa quer a parte factual quer a parte funcional dos brinquedos para segundo plano, promovendo a vertente imaginativa dos consumidores: sonho e desejo.
DESEJO – Super Bock Tango
A mensagem incide sobre a palavra que corresponde a uma dança, um ritual, a uma mística de sensualidade, logo, desejo! Este cenário fica retido na mente do consumidor sempre que pedir uma "tango". O efeito motivacional decorre da identificação com o universo do produto.
SONHO – Anúncio Joe Berardo American Express
Cliente Prestige Millenium BCP
O sonho acalenta a vida e, porque se sonha todos os dias, a retenção da mensagem deste anúncio elitista desperta a atenção pela sua envolvência. Digamos, simplesmente, que este tipo de mensagem não está à disposição de qualquer produto ou marca.
3.6.1 PUBLICIDADE EMOTIVA
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